Ata da reunião de março da Comissão e Grupo de MOOH do Rio Grande do Norte

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO GRUPO DE ESTUDO EM MEDICINA ORAL E ODONTOLOGIA HOSPITALAR DO RIO GRANDE DO NORTE
Ao décimo terceiro dia do mês de março de 2012, as 19h, no Auditório do Conselho Regional de Odontologia – secção RN (CRO-RN), situado a Rua Cônego Leão Fernandes, 619 – Petrópolis – Natal/RN, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária os membros da Comissão de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (COMOOH-RN), profissionais e acadêmicos da área odontológica e demais interessados no tema, que figuram na lista de presença.
A presidente da comissão de MOOH-RN, Dra. Diana Rosado Lopes, abriu a sessão falando um pouco sobre a reunião anterior do GEMOOH-RN e os temas a serem discutidos. A mesma ficou como secretária, responsável pela redação da ata.
(1) Curso
Ficou definido que a jornada anteriormente proposta pela Dra Diana e que, posteriormente, alguns membros do GEMOOH sugeriram que fosse um congresso, será na realidade um curso de um dia, com a presença de um Cirurgião-Dentista e outros profissionais da área de saúde do nosso estado. A data e o formato exato será definido entre a Comissão de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar e o próprio Conselho de Odontologia do RN. Em momento oportuno, todos os detalhes serão comunicados ao grupo.
(2) Diretrizes de internação a atendimento ao paciente em Centro- Cirúrgico
A Dra Diana entrou em contato com o Dr. Paulo Hemerson de Morais para que possam ser adaptadas e divulgadas as diretrizes para o atendimento ao paciente em Centro-Cirúrgico (CC).
(3) Autorização oficial da Comissão de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar (CMOOH) do CRO-RN, para divulgação para divulgação de membros em site
Os membros da CMOOH (CRO-RN) autorizam oficialmente a divulgação dos seus nomes como membros desta comissão no link referência do site.
(4) Aula do Dr. Gláucio de Moraes: “CONTROLE DA ANSIEDADE EM PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS”
O colega começou sua aula falando do conceito de sedação consciente e da importância das medidas não-farmacológicas no trato com o paciente. Em seguida, citou os fármacos que podem ser utilizado com o fim de sedação do paciente e destacou os benzodiazepínicos como os principais. No decorrer da aula, citou vários exemplos e foi bastante questionado em relação aos efeitos colaterais, interações medicamentosas e efeitos paradoxal.
Encerraram-se assim os trabalhos, às 22h, e o próximo encontro está previsto para o dia 03 de abril de 2012, as 19h, com conferência científica prevista com a Dra. Silvia Costa, intitulada “Anatomia e fisiologia do coração”.


Postado por Blogger no Medicina Oral e Odontologia Hospitalar em 3/16/2012 11:19:00 AM

______________________________

Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *