Encontro das Comissões em Minas

_____________________________________________

Com a organização da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO de Minas Gerais, foi realizado o I Encontro Nacional das Comissões.

A Presidente da Comissão, Dra. Maria Thereza Martins e também as Dras. Alessandra Souza e Santuza Mendonça estão de parabéns pela forma tranquila com que foram conduzidos os trabalhos.

A opinião geral foi de que o principal objetivo do encontro foi alcançado, pois marcou a aproximação de diversos colegas que compõem as comissões nos demais estados, além de contar com vários interessados no tema.

As palestras permitiram que colegas já atuantes na Odontologia Hospitalar, em seus diversos segmentos, pudessem mostrar a capacidade do Cirurgião Dentista em compor o corpo clínico de profissionais na alta complexidade, e também o quanto é necessária esta entrada.

O evento comprovou o crescimento do movimento que já se consolidou em 18 estados brasileiros, sendo as comissões dos estados de Roraima e Sergipe as novas componentes do grupo.

Ao final da programação, aconteceu uma mesa redonda com a discussão de vários temas de interesse da classe como, legislação, principais atividades desenvolvidas pelas comissões nos CRO de cada estado, documento encaminhado para o CFO pelas COH`s, entre outros.

Um novo encontro será agendado para o Rio de Janeiro no segundo semestre deste ano a fim de discutir ações que tornem o movimento cada vez mais forte e coeso.

Uma resposta para “Encontro das Comissões em Minas”

  1. Notícias da Comissão do Paraná
    Juntos, os Sindicatos dos Odontologistas nos Estados do Paraná, de São Paulo e de Santa Catarina, com a intermediação do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, Dr. Michel Temer, conseguiram que o Deputado Federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator do Projeto de Lei 2776/2008 na Comissão de Justiça da Câmara dos deputados, desse parecer favorável à sua aprovação. O PL será votado nesta última comissão e, se aprovado se tornará Lei.

    O Projeto de Lei 2776/2008, após sua aprovação, torna obrigatória a participação do Cirurgião-Dentista nas equipes multiprofissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e em outras áreas de clínicas e hospitais brasileiros, públicos e privados.

    A aprovação do PL é relevante, tanto para os Cirurgiões-Dentistas (mercado de trabalho), quanto para os pacientes que terão melhor qualidade de vida entre outras como vantagens: menor risco de contrair infecções (endocardite), redução do tempo de internamento e custos hospitalares e ainda uma melhora significativa no atendimento do paciente, principalmente quando necessite de preparação prévia para determinados procedimentos médicos.

    CEAP-SOEPAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *