CFO, Ministério da Saúde e MEC acertam parceria para acesso ao Portal Periódico da CAPES

A integração entre três das principais entidades que regulam a atividade do Cirurgião Dentista no Brasil rendeu uma excelente parceria. Os CDs Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, presidente do CFO e Ana Estela Haddad, coordenadora do Portal Periódico da CAPES e os Srs. Ministros da Educação e da Saúde, Alexandre Padilha e Aloízio Mercadante merecem todos os elogios por esta iniciativa. Certamente milhares de decisões clínicas serão tomadas com maior precisão a partir de agora.

__________________________

O Ministério da Saúde recebeu, até esta sexta-feira (01), as informações necessárias dos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia, Psicologia, Farmácia e Biologia para possibilitar o acesso de profissional de saúde ao portal Saúde Baseada em Evidências (http://periodicos.saude.gov.br). A nova ferramenta reúne conteúdos científicos e publicações sistematicamente revisadas com protocolos clínicos baseados em evidências e está disponível para os profissionais de saúde das 14 profissões regulamentadas no Ministério…

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que a nova ferramenta significa mais um passo para alcançar o objetivo maior do Sistema Único de Saúde (SUS) de prover saúde pública, integral e gratuita a toda a população: “O novo Portal pode ajudar ainda mais nossos profissionais de saúde a melhorar o atendimento à população e fortalecer o processo de educação permanente dos trabalhadores do SUS”.

__________________________

Leia a íntegra em http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/5415/162/conselhos-devem-enviar-dados-para-liberar-acesso.html.

 

3 respostas para “CFO, Ministério da Saúde e MEC acertam parceria para acesso ao Portal Periódico da CAPES”

  1. Não consegui acesso aos periódicos da CAPES.
    Se a parceria for só com as bases de dados sem permitir acesso integral aos periódicos será mais complicada a consulta às fontes dos dados (artigos).
    Não sei se a dificuldade é só minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *