Fonte original: CRO do Mato Grosso do Sul

_______________________________

No total, a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde é composta por seis câmaras técnicas temáticas. O Grupo comporta 26 membros, incluindo representantes dos ministérios da Saúde e da Educação, bem como, de Conselhos Profissionais das 13 profissões regulamentadas da área da saúde, exceto a área médica, que seria a 14ª, pois esse grupo desenvolve um trabalho diferenciado

 

“O CFO é detentor de uma das mais importantes responsabilidades, que é reconhecer, em nível nacional, as nomenclaturas aptas para integrar o trabalho de profissionais da área odontológica. O objetivo da Câmara Técnica é proporcionar aos profissionais da área da saúde para troca de experiência em benefício do usuário”, afirma a Dra. Sônia.

A convite do CFO, o professor do curso de odontologia, da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Dr. Paulo Afonso Cunali, participou da Câmara … , afirma a Dra. Sônia.

A convite do CFO, o professor do curso de odontologia, da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Dr. Paulo Afonso Cunali, participou da Câmara … será fundamental tanto para normatizar algumas especialidades que necessitam de residência, como a cirurgia BucoMaxiloFacial, como também abrirá estudo para que outras especialidades funcionem em regime de residência, com carga horária maior, trazendo um produto final, que é o especialista, por meio da residência, com mais capacidade de exercer a atividade dentro da odontologia”, completa o Representante do CFO.

___________________________________

Perguntas do Portal da Medicina Oral:

1- Por que à área médica (incluindo a Cirurgia Bucomaxilofacial) é facultado e reconhecido o “desenvolvimento de um trabalho diferenciado” e ao restante da Odontologia não?

2- Sendo a saúde bucal uma área multiprofissional por excelência, por que uma Câmara Técnica de Saúde Bucal não foi criada, obrigando os Cirurgiões Dentistas a frequentarem residências de outras Câmaras?

3- A luta pela residência em “outras especialidades da Odontologia” significa exatamente o quê?

4- Por que se autorizaram residências sem a certificação do CFO?