Encontro de Odontologia Hospitalar em Campos

Em mais uma oportunidade de conhecer ideias, pessoas e pontos de vistas diferentes foi realizado nesta semana o encontro de Odontologia Hospitalar  de Campos dos Goytacazes. Uma iniciativa da Dentista Sanitarista Rita Duarte e equipe.

Segue abaixo a aula que ministrei, revisada e abordando as questões legais, legislativas, políticas e institucionais. Também opiniões e novas possibilidades para a Odontologia Hospitalar.

Preencha o formulário e baixe a aula aqui.

Veja ainda algumas imagens:

Dr. Paulo Pimentel e Dra. Rita Duarte

Paulo Pimentel e a Assistente Social Margareth Vianna do INCA

E o Prof. Walmyr Mello do Hospital Samaritano – SP

__________________________

Uma resposta para “Encontro de Odontologia Hospitalar em Campos”

  1. Parabéns ao Dr. Paulo Pimentel pela brilhante explanação do tema, sem contar a visão social, intensamente verificada em todas as postagens. Sim, porque seria simples demais deixar o ser humano sem tratamento, às custas da própria sorte; mas não, ele sempre visa o lado humano, deixando clara a NECESSIDADE SUPERVENIENTE DA MEDICINA ORAL nos hospitais de um modo geral e quiçá, no âmbito particular, desde que a família se disponibilize e disponha de meios hábeis a gerar o atendimento de odontólogos para o bom e fiel desempenho das atividades básicas nos nosocômios de todo o país e não apenas em estados isoladamente, como é o caso de São Paulo.
    Para tanto, não basta levar o doente ao hospital, há que se mobilizar o nosocômio de forma a gerar o atendimento odontológico aos doentes não apenas no CTI, mas sim onde necessário for. E isto se faz de diversas formas, uma delas, é o Mandado de Segurança, como bem explanado no Encontro de Odontologia Hospital realizado em Campos nos dias 18 e 19 próximos passados; outra forma também eficaz seria uma
    Ação de Obrigação de Fazer, fundada na responsabilidade civil hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *