Para que a Odontologia Hospitalar possa se concretizar é preciso existir integração entre as ações que estimulem a presença do CD nos hospitais, assim recursos legislativos, políticos, trabalhistas, jurídicos, institucionais, acadêmicos e científicos são algumas das frentes que a Odontologia deve usar nesta luta.

Além destas ações, que já estão sendo bem trabalhadas pelas lideranças da profissão, há possibilidade de se fomentar o crescimento da área através de parcerias com empresas que possam obter lucro com uma maior atenção à saúde bucal nos hospitais.

Visando estas oportunidades empresariais da OH foi apresentada a ideia ao GMOH-RJ no último encontro de fevereiro de 2013 sobre a montagem de um stand comercial no próximo CIORJ, em julho.

Já foi organizada a estratégia que pode viabilizar a empreitada, mas só com a ajuda das empresas parceiras será possível a sua efetivação. Assim, editoras, empresas de educação em odontologia e saúde, indústrias de equipamentos e materiais hospitalares, de higiene e saúde, laboratórios farmacêuticos e mesmo planos de saúde, entre outras, podem ajudar a OH a buscar sua justa visibilidade e expor seus produtos e serviços em troca.

Entre em contato conosco para ajudar no crescimento da OH.

__________________________