PRESS RELEASE ENVIADO POR REPRESENTANTE DA EDITORA ELSEVIER

______________________

Especialistas propõem uma nova forma de tratamento odontológico aos idosos. O tratamento odontológico deve ser multidisciplinar e contar com a atuação conjunta de farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas, por exemplo. Segundo Fernando Luiz Brunetti Montenegro, cialis low price

a falta de saliva, principal problema bucal dos idosos, é um efeito colateral do consumo contínuo de remédios.

As propostas foram publicadas no livro Odontogeriatria – uma visão gerontológica (1ª edição), de Fernando Luiz Brunetti Montenegro e Leonardo Marchini, lançado no dia 5 de março, pela editora Elsevier.

A obra apresenta tratamentos de pacientes com Alzheimer, Parkinson, câncer, doenças cardiovasculares e com AVCs; e aborda a questão do atendimento nas unidades de terapia intensiva e em domicilio (home care).

Sobre os autores:

Fernando Luiz Brunetti Montenegro – Mestre e Doutor pela FOUSP; coordenador do Curso de Especialização em Odontogeriatria da Associação Brasileira de Odontologia

Leonardo Marchini – Mestre pela UNESP e Doutor pelo ICB-USP; professor assistente da Universidade de Taubaté (UNITAU) e professor responsável por oclusão da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP)

__________________________