Tradução da 6ª edição do Manual de Anestesia Local, clássico de Stanley Malamed

A arte e a ciência do controle da dor
na Odontologia

Ser referência para a compreensão das técnicas e conceitos da anestesia na Odontologia, dos mais tradicionais aos mais modernos, para ajudar a garantir uma prática correta e evitar erros é o principal objetivo do consagrado Manual de Anestesia Local, tradução da 6ª edição que chega ao Brasil pela Editora Elsevier. A obra será lançada durante o 21º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro – CIORJ, de 10 a 13/ 07 de 2013 na capital fluminense.

A obra, que tem como autor Dr. Stanley F. Malamed, professor da Faculdade de Odontologia da Universidade da Califórnia do Sul e sumidade no assunto, é indicada tanto para profissionais quanto para estudantes; reúne os últimos avanços científicos em instrumentação e controle da dor, fornecendo uma cobertura completa e ilustrada em cores sobre os principais tópicos-chave da anestesia.

Ciente da importância de uma obra atual na área, Malamed explora a nova farmacologia, novos equipamentos e novas estruturas de imagens anatômicas, e transforma seu livro em referência definitiva da anestesiologia oral.

A nova edição da publicação inclui discussões mais extensas e novas sobre a injeção no ligamento periodontal (LPD) — incluindo o uso de sistemas de deposição de anestésico local controlados por computador para LPD e outras injeções; a administração do anestésico local cloridrato de articaína por infiltração mandibular na mandíbula adulta; tamponamento de soluções anestésicas locais (o anestésico “em ação”) para aumentar o conforto do paciente durante a injeção, diminuir tempo de início da anestesia e, talvez, aumentar a profundidade da anestesia; o mesilato de fentolamina (o anestésico “para suspender”), dando ao dentista a oportunidade de minimizar significativamente a duração de anestesia residual de tecidos moles do paciente, minimizando assim o risco de lesão autoinfligida nos tecidos moles. Foram reescritas as discussões nesta edição sobre os dispositivos de C-CLAD e as técnicas anestésicas locais associadas.

Manual de Anestesia Local tem, ainda, passo a passos através de conteúdo extra e gratuito no site Odonto Consult, com 43 vídeos legendados exclusivos e demonstrações em mais de duas horas de cinco grandes agrupamentos de abordagem sobre anestesia: medicamentos, técnicas, complicações, revisão, uso do C-CLAD. Os vídeos são guiados pelo comentário pessoal do Dr. Stanley Malamed, que fornece dicas e segredos apreendidos em anos de experiência clínica e cuidadosa pesquisa sobre a prática contemporânea da anestesia dental; estarão disponíveis a partir de setembro de 2013 no site www.elsevier.com.br/odontoconsult, exclusivos para quem adquirir a nova edição do livro.

_____________

Lançamento Manual de Anestesia Local no Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro (21° CIORJ)
Dias: de 10 e 13 de julho de 2013
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Editora Elsevier Brasil – Health Sciences

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *