Novo Atlas de Patologia Bucal

Patologia Oral em imagens

Ricamente ilustrado, Atlas da Elsevier aborda as principais doenças da boca e auxilia dentistas e médicos no cuidado diário com o paciente

Agregar o poder da imagem às correlações clínico-patológicas das principais lesões de boca e facilitar o diagnóstico das lesões da cavidade oral é parte dos
objetivos deste Atlas de Patologia Oral (Elsevier), da Dra. School Sook Bin-Woo, professora da Harvard School of Dental Medicine e diretora no Brigham and
Women´s Hospital
. Woo também é profissional agraciada com os prêmios
National Research Service do National Institutes of Health, e com o American Cancer Society Career Development.

Este é o mais completo, abrangente e atual Atlas de patologia disponível no mercado, alem de muito prático, de fácil leitura e compreensão. É, portanto, bibliografia recomendada tanto para os estudantes de pós-graduação em Patologia Oral, Estomatologia, Medicina Oral quanto como para o clínico geral.

Ao longo de 16 capítulos, mais de 1.600 fotografias clínicas e fotomicrografias mostram as características de doenças neoplásicas, displásicas e benignas da mucosa oral, auxiliando na indicação do tratamento clínico para cada uma dessas entidades patológicas, incluindo as lesões não frequentes e lesões ainda não encontradas em outros livros.

O Atlas aborda ainda radiologia odontológica, cirurgia oral e maxilofacial e apresenta aspectos clínicos e microscópicos das principais lesões, para aprofundar a análise e tomada de decisão clínica tendo como apoio critérios específicos histológicos para o diagnóstico de doenças inflamatórias, cistos e tumores.  Sook Bin-Woo sublinha os chamados achados histológicos correlacionando-os com as manifestações clínicas para diagnósticos diferenciais, apontando-os como particularmente importantes na compreensão de doenças inflamatórias da mucosa que são recidivantes ou remitentes.

Um destaque especial do livro também são os dois apêndices com informações sobre tratamento das doenças da mucosa oral. Útil, por exemplo, para dermatologistas com interesse na área, estudantes de medicina de cabeça e pescoço, otorrinolaringologistas, residentes de patologia e patologistas. A prévia do material está em http://migre.me/fDW05.

SERVIÇO
Atlas de Patologia Oral – Tradução da 1ª edição*
EDITORA: Elsevier
AUTOR:  Sook–Bin Woo
PÁGINAS: 456          FORMATO: 21×27                 PREÇO: R$ 379
*E-book disponível a partir de agosto nas lojas virtuais Kobo, Amazon, Google, Cultura, Gato Sabido, Positivo, eBook Cult, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *