Odontologia Hospitalar, DTM e Deformidades Dentofaciais em Cuiab

Neste final de semana 23 e 24 de agosto, haverá o 3º módulo do curso na área odontológica promovida pelo Instituto da Face através do Núcleo de Estudos e Tratamento das Deformidades Dento Faciais (NEST) aos dentistas cuiabanos.
O módulo com o tema “Dores da face e da articulação temporo mandibular” será ministrado pelo Prof. Fábio Kurogi Alvarez que é mestre em Ciências da Saúde e pós graduado em odontologia hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Também é colaborador da equipe de Dor orofacial do HC-FMUSP e responsável pelo setor de Dor orofacial- ATM, do Hospital da Face (SP).
A segunda palestrante é a cirurgiã maxilo facial Maria Eduína Silveira, da equipe do Hospital Sírio Libanês (SP) e responsável pelo serviço de deformidades da face do Hospital das Clínicas de São Paulo, da Faculdade de Medicina da Universidade da capital paulista.
O curso acontecerá no Auditório da Alphadent, Rua das Orquídeas – 337, Lote 23, Quadra 30 – no Bairro Jardim Cuiabá (Ao lado do Instituto de Odontologia Integrada), das 8 às 18hs e no dia 24, das 8 às 13 horas.

_____________________________________

Também em Cuiabá, foi agendada atividade para discussão da Odontologia Hospitalar no Brasil.

O evento terá a organização do CROMT e Comissão de Odontologia Hospitalar – presidida pelo Cirurgião Bucomaxilofacial João Milanez. Os professores do Rio de Janeiro, Paulo Moreira, do Instituto Nacional de Cardiologia, e Paulo Pimentel, do Hospital Federal dos Servidores do Estado e Comissão de Odontologia Hospitalar do CRORJ, farão as exposições orais sobre o papel do CD clínico na alta complexidade.

As aulas ocorrerão no dia 11 de outubro e mais informações poderão ser obtidas no Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso.

Em data mais próxima serão divulgados mais detalhes do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *