Uma das disciplinas mais inovadoras é Odontologia Hospitalar, que prevê a ação dos acadêmicos na atenção ao paciente internado…

Ao lado das graduações de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Farmácia, a Odontologia vem ampliar a atuação de saúde da Católica. Além da formação técnica que vai desde a atenção básica até a alta complexidade, o curso estará atendendo a demanda da população de Pelotas e região. De acordo com a professora responsável, Patrícia Osório Guerreiro, a Estratégia de Saúde da Família estará completa com a presença do profissional da saúde bucal. “A UCPel tem papel importante na saúde do município e a Odontologia vem completar esse atendimento, fortalecendo a assistência e a educação em saúde”, pontuou.

Para formar cirurgiões dentistas capazes de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, a Universidade irá proporcionar uma infraestrutura diferenciada (…)

Conforme a professora, um dos diferenciais do curso é a inserção do aluno, desde o primeiro semestre, em práticas nas UBSs da Universidade. Uma das disciplinas mais inovadoras é Odontologia Hospitalar, que prevê a ação dos acadêmicos na atenção ao paciente internado no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel). “O aluno irá visualizar todas as complexidades de atendimento odontológico, desde a atenção básica, passando pela clínica especializada e até a alta complexidade”, destacou.

Fonte: http://www.sejabixo.com.br/vestibular/mural2.asp?id=30120