Fórum de Discussão em Diagnóstico Bucal será realizado em Florianópolis

O V Fórum de Discussão em Diagnóstico Bucal será realizado no dia 11 de outubro, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. A programação é composta por oito palestras de profissionais reconhecidos na área da Odontologia, entre eles a professora doutora Maria Luisa Somacarrera Peres, da Universidade Europeia de Madrid, Espanha.

A palestrante internacional, referência na área de Medicina Oral (no Brasil, Estomatologia), irá falar sobre câncer de boca e lesões que podem ocasionar a doença, além das causas da falta de saliva e possibilidades de tratamentos. A relevância do assunto é comprovada com a observação dos resultados de pesquisas do INCA (Instituto Nacional de Câncer). O último estudo sobre câncer de boca, publicado em 2011, estima que surgiriam 14.170 novos casos da doença no Brasil em 2012.

No Fórum, serão abordados também temas como Odontologia Hospitalar, Importância das Hepatites B e C na Odontologia, Tratamento para pacientes especiais na Odontologia, Novo Código de Ética em Odontologia, Laserterapia em Estomatologia, entre outros.

O evento é resultado da parceria entre o Ambulatório de Estomatologia do Hospital Universitário (HU), o Departamento de Patologia (Centro de Ciências da Saúde) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC).

Fonte: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=19695

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *