Notáveis da Odontologia Fluminense em 2013

No dia 07 passado, na cerimônia de entrega do prêmio Notáveis da Odontologia – 2013 organizada pelo CRO-RJ, foram agraciados, entre outros, o Prof. Ricardo Fisher, da UERJ e PUC-RJ (com formação em Medicina e Odontologia) e o Serviço de Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais da ABORJ, coordenado pela Profa. Bruna Picciani.

Prof. Ricardo Fisher
Profa. Bruna Picciani – OPNE / ABORJ
.
Ambos são eventualmente citados neste Portal como expoentes da Medicina Oral já que a Periodontia Médica, área de conhecimento mais estudada pelo Prof. Fisher, e a OPNE representam duas das mais importantes disciplinas odontológicas aplicadas ao paciente com comprometimento sistêmico ou em condições especiais, intra ou extra-hospitalares.
Também foram homenageados no evento os colegas que completaram 70 anos de idade e tornaram-se remidos do CRO-RJ. Dentre os agraciados estavam o Dr. Paulo Murilo da Fontoura, presidente da ABORJ e meu primeiro chefe de serviço, o Coronel Dentista da Aeronáutica Luzonilson da Fonseca.
Entre tantas presenças ilustres estavam os doutores Paulo André Almeida Jr (Saúde Bucal do município do RJ), Nataldo Alexandre e Aércio Carvalho (ABORJ), Eliane Pedra Dias (Patologia – UFF) e Marília Cantisano (Estomatologia – UERJ).
Dentre os vários comentários ouvidos no evento destaco a bela homenagem do Prof. Ricardo Fisher ao seu pai, também cirurgião-dentista, já falecido e a grande notícia de que a Faculdade de Odontologia da UERJ em breve contará com um serviço de OPNE completo. A conferir.

2 respostas para “Notáveis da Odontologia Fluminense em 2013”

  1. Fico feliz e comovido ao ver essa menina, que conheci na especialização em estomatologia ´pela UERJ, sob a competente e doce coordenação da profa. Marília Heffer Cantisano sendo eu e a Bruna “crias” desta grande mestra! Parabéns, Bruna, você é exemplo bom pra essa meninada que a ainda sonha em fazer uma odontologia MELHOR e mais ÈTICA e HUMILDE! AUGURI!

  2. Parabéns querida e brilhante Bruna pelo reconhecimento de um trabalho que não é para amadores e para os que atendem ao Chamado. Continue no Bom Combate! Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *