Recém formada em Odontologia ganha na Loteria: Vai cursar uma residência e será respeitada no meio hospitalar.

Fonte: http://www.segs.com.br/educacao/sobre-educacao/categ-educacao/29146-formada-pela-unesp-e-aprovada-em-primeiro-lugar-em-concurso.html

A cirurgiã dentista Bruna Fernandes do Carmo Carvalho, formada em dezembro de 2014, pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp de São José dos Campos, foi aprovada em primeiro lugar na Residência em Estomatologia do AC Camargo Cancer Center.
O Departamento de Estomatologia do A.C.Camargo Cancer Center é pioneiro no Brasil. Foi criado juntamente com o hospital, em 1953, para realizar diagnóstico e tratamento das doenças da boca e do complexo maxilofacial dos pacientes atendidos na Instituição.
A Estomatologia é uma especialidade, aprovada, regulamentada, registrada e reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia, que atua de forma integrada e interdisciplinar.
O Departamento de Estomatologia também é responsável pela prevenção, ou seja, busca amenizar os efeitos colaterais que os pacientes submetidos podem apresentar na boca e órgãos anexos como as glândulas salivares decorrentes do tratamento de câncer e/ou de longos períodos de internação.
A equipe é composta por dentistas especializados em patologia bucal, cirurgia buco-maxilo-facial, estomatologia e prótese buco-maxilofacial que promove a reabilitação de deformidades faciais com a reconstrução por meio de implantes e próteses buco-maxilofacial.
Toda a equipe do Departamento de Estomatologia atua de forma integrada com as demais especialidades, como a Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Oncologia Clínica, Radioterapia, Oncologia Pediátrica, entre outras.
Bruna Fernandes do Carmo Carvalho sempre se destacou enquanto aluna do curso Noturno de Odontologia e procurou participar de atividades extracurriculares desde o início da graduação.
No primeiro ano foi contemplada com bolsa PIBIC CNPq e, no decorrer do curso, com duas bolsas de Iniciação Cientifica da Fapesp. Artigo científico decorrente do trabalho de Iniciação Científica foi publicado em revista internacional durante a graduação. Ela aguarda ainda a resposta de periódicos internacionais para aprovação de outros artigos confeccionados durante os períodos das bolsas Fapesp.
Bruna também participou dos projetos de extensão da Disciplina de Propedêutica Estomatológica “Centro Multidisciplinar de Diagnóstico de Doenças da Boca – CEDOB”, em que se realiza o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com lesões de boca e também do projeto “Atuação multidisciplinar para conscientização e tratamento do tabagismo crônico de pacientes submetidos a tratamento odontológico”, que tem como objetivo a promoção de saúde do adulto fumante submetido a tratamento odontológico no ICT pela conscientização quanto à repercussão causada pelo tabagismo crônico à saúde bucal e sistêmica, além de oferecer o tratamento para cessação do hábito.

Uma ideia sobre “Recém formada em Odontologia ganha na Loteria: Vai cursar uma residência e será respeitada no meio hospitalar.

Deixe uma resposta