No dia 24 de janeiro último foi realizada reunião na sede da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro, a SOTIERJ, em Copacabana, onde foram pactuadas estratégias de aproximação entre esta importante sociedade médica e o Grupo de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar do Rio de Janeiro.

Dentre as estratégias estão a criação de um departamento de Odontologia na SOTIERJ, e o envio ao Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro de um documento firmando a parceria oficial da SOTIERJ com a Comissão de Odontologia Hospitalar e Medicina Oral do CRO-RJ.

O GMOH-RJ enxerga que a realização de parcerias entre a Odontologia e as entidades médicas devem sempre estar respaldadas pela entidade oficial da profissão, no caso o CRO-RJ. Desta forma cria-se um elo técnico e institucional.

Entre outras propostas está a realização de um evento de Odontologia Hospitalar (com foco nas Unidades de Terapia Intensiva) no Rio de Janeiro, já este ano, para divulgar a importância da atenção a saúde bucal na alta complexidade.

Na reunião estiveram presentes os representantes do GMOH-RJ, Luciana Telles, Hélida Frazão, Ana Chor e Paulo Pimentel, que assumirá a responsabilidade pelo departamento. Também estavam presentes o Dr. Jorge Eduardo Pinto, presidente da SOTIERJ e o Sr. Marcio Paiva, administrador.

Que esta boa notícia tenha repercussão pelo ano de 2012 e novas parcerias sejam firmadas.

Ana Chor, Jorge E. Pinto, Luciana Telles, Helida Frazão, Paulo Pimentel e Marcio Paiva

_____________________________

Divulgação