No último sábado foi realizado o encontro de MO-OH no CRO-PA, organizado pela Comissão de Odontologia Hospitalar do Pará (composta pelas colegas Rosely Maria dos Santos Cavaleiro, Helena do Nascimento Araujo Rodrigues e Aline Silva Magalhães Melo).

Da esquerda para a direita, Dra. Aline, Profa. Roseli, Dr. Roberto Pires e Dra. Helena

Na atividade foram expostas, pelo Prof. Paulo Pimentel, algumas das situações que são comumente encontradas pelo cirurgião dentista atuante no ambiente hospitalar, assim como as mais recentes notícias sobre a organização das comissões de MO-OH ligadas aos conselhos de Odontologia do país.

Chamou a atenção a presença de colegas de diversas entidades paraenses, áreas de atuação e também de outros municípios deste imenso estado.

Dra. Ana Paula Braúna, de Tucuruí, interessada na Odontologia Hospitalar e na portaria 1.032

Paulo Pimentel e Dra. Clélia, pioneira no atendimento aos pacientes com necessidades especiais

O Presidente do CROPA, Dr. Roberto Pires, garantiu que há todo interesse da instituição em colaborar para a legitimação e normatização da área junto aos demais conselhos e perante o CFO.

Informou também que tem trabalhado para divulgar a área da halitose e da prevenção do câncer bucal no Pará, citando até a existência de uma região onde o consumo de tabaco em rolo diretamente na mucosa oral é endêmico, exigindo estudos epidemiológicos e esclarecimento da população.

Na oportunidade tomamos conhecimento do interesse das colegas Roseli, Aline e Helena de organizarem também um curso de Odontologia em cuidados intensivos com o apoio da SOBRATI. A data ainda não está fechada mas provavelmente será iniciado em agosto de 2012.