Em encontro realizado a convite do presidente do CROMS, Dr. Francisco Carlos Grilo e da Dra. Juliana Setti, presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CROMS, foi debatida a participação da Comissão de Ensino do CFO no II Encontro das Comissões no Rio de Janeiro.

Estiveram também presentes a Dra. Regina Rafaelle, da Comissão do CROMS, o Dr. Paulo Pimentel, da Comissão do Rio de Janeiro e os conselheiros do CFO, Dr. Emanuel Dias de Oliveira e Silva e Dr. Rubens Côrte Real de Carvalho.

Na oportunidade foi explanada a posição do CFO de apoio ao movimento de criação das comissões e a compreensão da necessidade de se normatizar e regular esta atuação.

Foi exposta ainda a situação de indefinição quanto aos profissionais titulados por residências reconhecidas pelo MEC e MS, que ainda não possuem certificados de especialistas pelo CFO.

Finalmente foi sugerida a elaboração de um documento direcionado ao CFO, como resultado do II Encontro das Comissões, para fornecer argumentos que favoreçam a aprovação oficial da capacitação dos profissionais da Odontologia para atuação junto aos pacientes gravemente enfermos.