O Professor brasileiro Cesar Migliorati, um dos expoentes da Medicina Oral mundial, vem ao Brasil para palestrar sobre os cuidados bucais no paciente com câncer.

Uma grande iniciativa da ABOPREV, que expande seus conceitos de prevenção para além das doenças bucais mais prevalentes.

Sucesso aos envolvidos no evento.

Abaixo a mensagem da Presidente.

___________________________________

Prezados amigos

Desde a sua fundação, em 1981, a ABOPREV tem se posicionado a favor dos movimentos e políticas públicas que resultaram na mudança do quadro epidemiológico de saúde bucal da população brasileira, com destaque para o declínio da cárie dentária.

Cumprindo a missão de divulgar junto à comunidade científica e à população as vantagens da promoção de saúde em relação à assistência focada nas doenças, construindo uma Odontologia menos tecnicista e mais centrada no amplo conceito de atenção integral à saúde, a ABOPREV realiza o seu encontro anual.

O tema central do Congresso nos instiga a ampliar o olhar sobre as necessidades de saúde da pessoa com deficiência e a refletir sobre as iniquidades em saúde.

A programação contempla temas de interesse para uma prática odontológica centrada na promoção de saúde, buscando a compreensão – e o enfrentamento – dos grandes desafios encontrados em cada área.

Sua participação no debate, bem como na apresentação de experiências, certamente trará contribuições para a condução de processos de mudança na atenção à saúde bucal que baseiem-se na equidade e na inclusão social.

Sejam bem vindos!

Nilce Tomita

Presidente da ABOPREV

Mais informações em: http://www.congresso.aboprev.org.br/

__________________________