Apesar de não ser uma especialidade reconhecida pelo CFO, a Odontologia Hospitalar virou uma verdadeira febre.

Mesmo que para a atuação neste ambiente o cirurgião dentista tenha que se adequar e se capacitar, visto que a maioria absoluta das faculdades brasileiras ainda não proporciona esta formação, e nem há a obrigatoriedade desta vivência nos cursos de pós-graduação do CFO.

Os recentes avanços nos processos legislativos também têm contribuído para o crescimento do interesse dos colegas, ávidos de informações. Além disso há um reconhecimento geral de que na capacitação para a atuação hospitalar o CD acaba se tornando um profissional mais bem preparado para as vicissitudes da vida clínica no consultório.

Outro motivo é a animadora possibilidade de abertura de novos campos de trabalho, porém há notícias de que em SP a secretaria de saúde irá priorizar os especialistas em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais reconhecidos pelo CFO.

Seguem abaixo mais alguns dos cursos que estão sendo oferecidos pelo país para a OH:

http://unisite.com.br/Geral/34019/Hospital-Sao-Francisco-sediara-curso-de-Odontologia-Intensiva-da-SOBRATI.xhtml

http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=104341:hospital-santa-catarina-abre-vagas-para-curso-de-odontologia-hospitalar-com-enfase-em-oncologia-e-uti&catid=47:cat-saude&Itemid=328

Aprimoramento em Estomatologia do Hospital Heliópolis e II SIMPÓSIO DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR HH

http://www.funbeo.com.br/do/Curso_view_aperfeicoamento/128/aperfeicoamento_em_odontologia_hospitalar

__________________________