Prezados,

Na quarta-feira da semana que vem, 13/03/2013, às 18hs, no CRO-RJ, teremos mais uma reunião da Comissão de OH do CRO-RJ e do Grupo de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar do RJ.

Como atividade científica teremos a apresentação de palestra pelo Prof. Almir Oliva, com o tema: Atendimento de pacientes com Doença de Alzheimer sob sedação;

Estão previstas várias atividades e eventos este ano e contamos com vocês para o enriquecimento contínuo da área da OH no Brasil.

Na última reunião (de fevereiro) foram discutidos alguns tópicos, que são enumerados abaixo:

Tópicos da reunião de fevereiro de 2013

1- Presença da Dra. Aguida Aguiar (CTBMF e Estomatologista, chefe do Serviço de CTBMF do Hospital Souza Aguiar, dentre outras atividades) expondo o interesse da SOBEP (Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Buca) em participar das reuniões das Comissões de OH em todo país. Citou ainda a realização de evento de OH no próximo congresso da SOBEP, em Salvador (entre 17 e 20 de julho), coordenado pela Profa. Viviane Sarmento.

2- Finalização da organização do evento de OH no XXI CIORJ em integração com o I Simpósio Carioca de OPNE.

3- Discussão sobre stand de OH no XXI CIORJ: apoio de patrocinadores, vinda do Dr. Frederico Buhaten, arranjos contábeis e sugestão de pedido de apoio da SOTIERJ, SOBEP, ABHH, ABTO entre outras entidades representativas da área.

4- Apoio ao simpósio de Odontologia da ABTO, que será realizado no Rio de Janeiro, entre 12/10/2013 e 15/10/2013, organizado pelo Prof. Héliton Spíndola.

5- Encontro das representações regionais das Comissões de OH com a diretoria do CFO visando encontro nacional de OH em Natal (RN).

6- Organização de curso teórico de OH na ABORJ.

7- Averiguar qual será o órgão responsável pela fiscalização da presença de CD em hospitais onde estão sendo aprovados leis especificas (a exemplo da cidade de Niterói).

8- Programação teórica sugerida para os próximos encontros:

Abril: Dra. Isabela Castro (a definir);

Maio: Dra. Eloisa Assumpção (Imagenologia);

Junho: Dra. Aguida Aguiar (Casos clínicos em parceria com o HEMORIO)

Julho: Sem atividade cientifica devido ao XXI CIORJ

Agosto: Dr. Alexandre Gianini (a definir)

Atenciosamente,

Coordenação GMOH-RJ

Comissão de OH do CRO-RJ

(*) Abaixo segue o calendário de reuniões de 2013.

ABRIL – 10/04/13

MAIO – 08/05/13

JUNHO – 12/06/13

JULHO – 10/07/13

AGOSTO – 14/08/13

SETEMBRO – 11/09/13

OUTUBRO – 09/10/13

NOVEMBRO – 13/11/13

DEZEMBRO – 11/12/13