No Fórum Cirurgião-dentista na Equipe Multiprofissional das UTIs, foi anunciada a primeira edição do Prêmio Odontologia em UTI Amib-ABO /SBPqO, destinado ao melhor projeto de pesquisa na área de Odontologia na UTI. O objetivo da iniciativa é focar no processo de expansão e consolidação de competência nacional e no avanço do conhecimento científico e tecnológico, em todas as áreas do conhecimento.
As inscrições dos trabalhos vão até o dia 30 de junho deste ano e os resultados serão divulgados no dia 1º de agosto. A premiação acontece na Reunião Anual 2010 da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). Os trabalhos devem ser inéditos, dentro das normas Vancouver, e enviados pelo e-mail [email protected].
Regulamento e demais informações podem ser obtidos no edital do concurso, publicado no Portal ABO (www.abo.org.br) e no portal da Amib (www.amib.org.br).
Norberto Lubiana, presidente da ABO Nacional, falou do trabalho político que vem sendo feito em defesa do projeto de lei da UTI – que nasceu de uma reportagem da Revista ABO Nacional –, envolvendo aproximação com outras entidades, parlamentares e alerta à própria população. “Esta é uma responsabilidade social das entidades e dos hospitais. Temos que lutar por mais esta conquista.”
O lançamento se deu na presença do presidente nacional da ABO; das diretoras do Departamento Amib-ABO, Teresa Márcia de Moraes e Maria Cristina Brunetti; de Edela Puricelli, cirurgiã bucomaxilofacial e presidente da Associação Latino-americana de Cirurgia Bucomaxilofacial (Alacibu); e da médica Celi Vieira, da Amib.
Fonte: ABO Nacional