Após os excelentes eventos que tivemos nestes últimos dias comemorativos, chegou a hora de voltar ao trabalho aqui no Blog.

_______________________________________________________________

 

O primeiro evento foi a festa do dia do Cirurgião Dentista (25/10) comemorada com um jantar de gala na Sede do Jockey Club no Centro do Rio de Janeiro (cerca de 500 participantes) na última sexta-feira. O único comentário que se tem para o evento foi “Bom Gosto”. Desde a escolha do local (fácil acesso para todo Grande Rio), música agradável e ainda as opções gastronômicas. A Odontologia – e a Medicina Oral – estão de parabéns, assim como o CRORJ e a ABORJ, organizadoras do encontro.

_______________________________________________________________

O outro evento acabou de terminar e venho de lá agora. O Simpósio de Odontologia Hospitalar e Medicina Oral do Hospital Central da Aeronáutica, que teve 150 participantes, foi mais um sucesso de público e conteúdo científico desta nova área de conhecimento.

No evento foi reforçada a proposta de convidar os(as) interessado(a)s na Medicina Oral a participarem dos encontros do Grupo de MOOH do CRORJ.

ATIVIDADES DO PRÓXIMO ENCONTRO DE MOOH DO CRORJ

No próximo encontro (04 de novembro, quarta-feira, das 18 às 20 horas) testaremos um formato diferente para as reuniões. Agora teremos 40 minutos iniciais de apresentação de conteúdo técnico-científico e no restante do tempo continuaremos os debates ligados as questões mais práticas da MOOH (informações sobre encontros anteriores nos links abaixo):

CIORJ 2009 (julho):

https://www.medicinaoral.org/blog/2009/07/21/impressoes-do-forum-de-odontologia-hospitalar-do-ciorj-2009/

Reunião de setembro:

https://www.medicinaoral.org/blog/2009/09/06/encontro-do-grupo-de-mooh-do-rio-de-janeiro/)

Reunião de outubro:

https://www.medicinaoral.org/blog/2009/10/17/reuniao-do-grupo-de-moohcrorj-%e2%80%93-outubro/

Como primeiro palestrante teremos o Dr. Paulo Moreira do Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, e o tema será: “Interferência da Doença Periodontal na Anticoagulação Oral em Pacientes Cardiopatas”.

As próximas palestras serão divulgadas em breve. Contamos com a participação de todos, tanto no CRO, quanto aqui no site.