Foi com felicidade que reencontrei o Prof. Joel Alves Silva Jr, com quem convivi durante sua especialização em Periodontia na Odontoclínica da Aeronática.

Notei desde o início que o Joel estava bem diferente, não sua silhueta, muito menos a alteração de cor dos cabelos me chamaram a atenção, mas havia algo novo na sua fala.

Parece que o nobre colega, assim como nós do Grupo de MOOH, foi contaminado pelo vírus da Medicina Oral.

Nos brindou com uma excelente e animada apresentação onde trouxe, desde a genética básica até a individuação do comportamento clínico, novas perspectivas da atuação odontológica frente aos casos de pacientes com comprometimentos sistêmicos.

Apesar da chuva, mas devido a uma melhor divulgação, aumentamos o número de colegas participantes – tivemos 30 CD presentes – e, após a palestra várias dúvidas foram levantadas sobre a Medicina Periodontal e sua relevância clínica.

Ao final houve discussão sobre os aspectos gerais da Medicina Oral e nos foi informado que nosso esperado encontro anual ocorrerá, provavelmente, como um pré-evento do ODONTORIO, em julho.

Dentre vários profissionais e autoridades presentes contamos com a presença do Prof. Silvio Brandão que é o atual Chefe de Serviço do Hospital Federal Cardoso Fontes e Responsável pelo Serviço de Pacientes Especiais da ABORJ. Ele nos dará a honra de ser o apresentador da palestra agendada para a primeira quarta-feira do mês de abril nos mesmos local e hora.

Em nome do Grupo de MOOH, agradeço a todos os presentes pela participação.

Abaixo segue o link dos cursos oferecidos pelo Prof. Joel Alves.

http://www.ocex.eb.mil.br/catual.htm