A Associação Brasileira de Sono (ABS), estará realizando nos dias 18 e 19 de Junho de 2010, no Sheraton Barra Hotel, um importante evento multidisciplinar.

Trata-se de evento multidisciplinar, que tem por objetivo a discussão dos principais temas relacionados à Medicina do Sono, realçando a importância dos exames complementares (Polissonografia e seus periféricos) desde a sua aquisição nos laboratórios de sono até o diagnóstico e os tratamentos mais modernos para os principais distúrbios do sono – farmacológicos, não farmacológicos e uso de aparelhos intra-orais ou de pressão positiva nas vias aéreas superiores.

O público alvo é composto por médicos de diversas especialidades e áreas de atuação (neurologia, neurofisiologia, fisiatria, neurocirurgia, pneumologia, otorrinolaringologia, clínica médica, geriatria, pediatria), entre outros, dentistas interessados em odontologia do sono e técnicos em polissonografia.

O encontro, que terá a coordenação geral da Dra. Andrea Bacelar (Vice-presidente da ABS, Mestre em Neurologia UNI-RIO, membro titular da SBNC), está sendo idealizado dentro dos melhores padrões de qualidade, tanto material quanto didática, congregando as mais altas autoridades do país e no exterior sobre os temas que serão abordados.

Programa: http://www.interevent.com.br/sistema/defalt.asp?area=programa