As instituições reconhecidas e valorizadas devem possuir – além do respaldo técnico, científico, administrativo, político e cultural – muita tradição. Pesquisando o termo “Medicina Oral” há a citação de uma histórica recomendação para o ensino da Medicina Oral, nos EUA, em 1926, na Universidade de Columbia. No ano de 1933, Lester Burket, em um trabalho pioneiro escreveu a 1ª edição do livro ”Oral Medicine: Diagnosis and Treatment” (que já está em sua 11ª edição, agora editado por Greenberg e Glick).
Em 1945 foi criada a Academia Americana de Medicina Oral (será que a IIª grande guerra deu motivos?), e em 1947 ocorreu a 1ª reunião anual da AAOM.
No próximo ano, em abril de 2011, haverá a 65ª edição deste encontro, em San Juan de Porto Rico. Acessem o site do evento em (http://www.aaom.com/cde.cfm?event=320661) e vejam como está bem distribuída e variada a programação.
Os que tiverem interesse em participar podem utilizar este post para trocar informações e dicas sobre a ida (hospedagem, cursos, eventos extras ou visitas turísticas pela cidade).
=============
(*) Peço que não deixem de participar da pesquisa de opinião sobre os leitores do site